Portfolio

Stopline

A Stopline Films é uma produtora independente de audiovisuais para cinema e televisão direccionados para o mercado luso-brasileiro e hispânico.

A Publicidade cresceu rapidamente tornando-se no principal gerador de receitas da empresa.

A Stopline produz filmes publicitários para alguns dos mais importantes clientes e agências nacionais e internacionais.

Data de Investimento: Abril 2004
Capital Detido: 45%
Veiculo de Investimento: Fast Change

Fluidinova

A Fluidinova é uma empresa especializada na produção de hidroxiapatite nanocristalina sintética, comercializada sob a marca nanoXIM.

A partir da sua tecnologia patenteada NETmix®, a Fluidinova produz nano-hidroxiapatite sintética, apresentando uma única fase e elevada pureza, tendo como clientes empresas da área de dispositivos médicos, de produtos cosméticos e de outras aplicações.

Data de Investimento: Outubro 2005
Capital Detido: 85,7%
Veiculo de Investimento: Fast Change

Hottrade

A Hottrade tem os direitos de exploração do Edifício Transparente. Edifício este localizado entre o mar e o Parque da Cidade (maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes naturalizadas).

O Edifício projectado pelo arquitecto catalão Solà-Morales dispõe de cerca de 3.800 m² de espaços comerciais e empresariais, divididos em 23 espaços. Nestes predominam os restaurantes.

Data de Investimento: Junho 2006
Capital Detido: 25%
Veiculo de Investimento: Fast Change

GuestCentric

A GuestCentric oferece uma solução integrada que inclui todas as características necessárias para o sucesso de vendas de hotéis e guest houses. Comercialização de sistema web-based para gestão de reservas efectuadas pela internet, construção de site para canais sociais e móveis.

A empresa tem sido premiada pela sua constante inovação  (IMA Award 2011, Hermes Award 2011, WebAward 2010).

Data de Investimento: Abril 2007
Capital Detido:5,8%
Veiculo de Investimento: Fast Change

CEV

Dedica-se ao desenvolvimento e registo de patentes centradas na proteína BLAD. O BLAD é um fungicida obtido a partir da extracção da proteína do Lupinus Albus (tremoço doce).
O produto - PROBLAD PLUS e/ou Fracture – está registado nos EUA e já se encontra a ser comercializado. O seu mercado alvo são as culturas de frutas e vegetais.
Está a decorrer o processo de registo do produto para venda nos países da Europa e Ásia.


Data de Investimento: Agosto 2007
Capital Detido: 15%
Veiculo de Investimento: Fast Change

Critical Links

Desenvolve aplicações de software integradas, tendo como principal produto a edgeBOX e o Education Appliance.

O edgeBOX é um business gateway multifunções que consolida voz, dados e serviços de tecnologias de informação para PMEs.

O Education Appliance é uma plataforma educacional que permite dotar as escolas de infraestruturas vitais para novas formas de aprendizagem.

Data de Investimento: Agosto 2007
Capital Detido: 8,4%
Veiculo de Investimento: Fast Change

EIDT

A EIDT desenvolve e comercializa o Zypho, uma solução técnica de eficiência energética, consubstanciada num produto que aproveita, no percurso para a saída das águas residuais, a água quente do banho para pré-aquecer a água fria que vai ser consumida no mesmo banho.

O Zypho permite obter ganhos de eficiência energética superiores a 30%.



Data de Investimento: Março 2012
Capital Detido: 30%
Veiculo de Investimento: Fast Change II


CONVERDE

A Converde, controlada pela CEV, construiu uma unidade industrial para produzir e exportar para os EUA e Canadá o fungicida biológico, com origem na proteína blad extraída do tremoço, que apresenta para além da acção inibidora do desenvolvimento de alguns fungos, acção bioestimulante no crescimento das plantas.

A proteína multifuncional “BLAD”, produzida durante a germinação de uma variedade de tremoço denominada “lupinus albus” e que funciona como substância activa do fungicida.

Data de Investimento: Agosto 2012
Capital Detido: 6,2%
Veiculo de Investimento: Fast Change II, Fast Change

Cell2B

Cell2B é uma empresa de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento de terapias celulares avançadas.

O objectivo da empresa é oferecer um novo conjunto de terapias para pacientes do foro imunológico e inflamatório.

A Cell2b está a desenvolver novas técnicas e protocolos para aumentar o número e eficácia das células estaminais na regeneração de tecidos e órgãos. Estas encontra-se protegidas por duas patentes licenciadas pelo MIT e IST.

Data de Investimento: Agosto 2012
Capital Detido: 13,3%
Veiculo de Investimento: Fast Change II

5ENSESINFOOD

A 5ensesinfood é proprietária de uma tecnologia inovadora para a produção de novos ingredientes alimentares, seguros e ecológicos para os produtores de alimentos e bebidas.

Esta tecnologia permite desenvolver novos alimentos funcionais à base de produtos fermentados isentos de microrganismos livres, com efeitos na extensão dos prazos de validade dos alimentos para além de outros benefícios nutricionais.



Data de Investimento: Junho de 2013
Capital Detido: 43%
Veiculo de Investimento: Fast Change II

STREAMBOLICO

Streambolico dedica-se a melhorar significativamente a comunicação sem fio de e para dispositivos móveis. Baseado em tecnologia patenteada, as soluções permitem transmitir comunicação sem fio mais rápido, mais confiável e escalável. Com o software da Streambolico, prestadores de serviços na “Cloud”podem reduzir os custos e melhorar significativamente a QoE de seus usuários. Streambolico também oferece uma solução para streaming de centenas de usuários por ponto de acesso Wi-Fi, o que é essencial para entregar conteúdo multimídia em cenários de alta densidade de usuários.

Data de Investimento: Setembro 2013
Capital Detido: 11,36%
Veiculo de Investimento: Fast Change II

BIOMODE

A Biomode desenvolve e comercializa testes de diagnóstico clínico e para segurança alimentar através da identificação de organismos patogénicos de forma rápida, simples, eficiente e económica.

A empresa possui actualmente 4 kits patenteados para a segurança alimentar: Probe4Salmonella®, Probe4Lmon® Probe4Eco157® e Probe4Cronobacter® e 2 kits para o diagnóstico clínico: Probe4Pylori® e Probe4Fumigatus®.


Data de Investimento: Setembro 2014
Capital Detido: 46%
Veiculo de Investimento: Fast Change II

SWORD HEALTH

A Sword Health é uma startup na área de “healthcare” que ambiciona mudar a forma como se faz a reabilitação de doentes através da combinação de métodos terapêuticos científicos com novas tecnologias que facilitam a reabilitação.

Até agora, a reabilitação tradicional é baseada na interação entre paciente e terapeuta. Esta abordagem é altamente dependente de recursos humanos. Para resolver essa limitação a Sword desenvolveu um sistema que combina pequenos e portáteis sensores de movimento e software poderoso permitindo uma abordagem mais eficiente e de baixo custo para a reabilitação.

Data de Investimento: Novembro 2015
Capital Detido: 5%
Veiculo de Investimento: Fast Change II

EXOGENUS THERAPEUTICS

A Exogenus Therapeutics atua na área da biotecnologia e dedica-se ao desenvolvimento pré-clínico e clínico de terapias inovadoras de base celular na área da medicina regenerativa, especialmente para tratamento de lesões da pele.

Encontra-se presentemente a desenvolver o seu primeiro produto, Exo-Wound, para tratamento de feridas crónicas.

A tecnologia inovadora da Exogenus Therapeutics encontra-se protegida por patente.


Data de Investimento: Dezembro 2015
Capital Detido: 7,5%
Veiculo de Investimento: Fast Change II