Equipa

  • Mário Pinto

    Fundou no ano 2000 o projecto Change Partners e lidera-o desde então. É Presidente do Conselho de Administração das empresas que integram o grupo Change Partners assim como de várias participadas.

    Dos vários cargos desempenhados destacam-se: Membro do Conselho de Administração da Sonae Capital (2007-2010), da BA Glass (desde 1998) e do BPI (1995-2000).
    Entre 2006 e 2008 foi Presidente da Direcção da APCRI e, nessa qualidade, Board Member da EVCA, European Venture Capital Association.

    Entre 2006 e 2008 foi Presidente da Direcção da APCRI e, nessa qualidade, Board Member da EVCA, European Venture Capital Association.

    Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (1975) e, em 1989, frequentou o AMP (Advanced Management Programme) no INSEAD. Após a licenciatura foi docente, na área da macroeconomia, na Faculdade de Economia do Porto, até 1983.

    Ingressou, em 1982, no Banco Totta & Açores, como analista financeiro. Em 1984 adere ao projecto SPI/BPI, sendo admitido para a área de crédito.

    Nos quase 16 anos que colaborou com o Grupo BPI teve, sucessivamente, relevantes responsabilidades no crédito, nas actividades de consultoria, fusões & aquisições e capital de desenvolvimento (private equity). Assumiu, também, responsabilidades na área internacional, sendo o responsável pelas operações em Angola e Moçambique. Foi Administrador Executivo do BPI – Banco Português de Investimento, do Banco de Fomento e Exterior e de subsidiárias destes.

    Foi Administrador Executivo do BPI – Banco Português de Investimento, do Banco de Fomento e Exterior e de subsidiárias destes.

     

    Pedro Pinheiro

    Colabora com a Change Partners desde Janeiro de 2001, sendo administrador da Change Partners assim como de várias participadas.

    É sócio e Administrador da Hozar SGPS, que explora as redes Throtlleman.

    Foi Bolseiro do Programa ERASMUS na University of Wales, Swansea, UK em 1992-3.

    Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (1994) e completou, com distinção, em 1998, o Mestrado em Finanças (MSc) na London Business School.

    Entre 1994–2000 colaborou com o Grupo BPI. Esteve como analista e gestor, de grandes contas, em Corporate Banking, no BPI e no Banco BPI, e depois, como subdirector, na área de capital de desenvolvimento/private equity.

     

    Hugo Teixeira

    Colabora com a Change Partners desde Abril de 2011.

    Desempenhou durante quatro anos as funções de Financial Advisor e Trader numa corretora nacional.

    Licenciou-se em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) em 2007.

    Pós-Graduação em Análise Financeira pela Escola de Gestão do Porto (EGP-UPBS) em 2009.